Etiquetas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O cabelo é a moldura do rosto!


Sabias palavras, é que nem uma Mona Lisa da vida em um porta-retrato da Fugioka, ninguém vai reparar tanto no conteúdo. A História dos cabelos carece de detalhes precisos, já que só temos uma noção das tendências que se seguiam através da arte e fotografias, mas enquanto a antiguidade há poucos vestígios.

Maassss não vamos falar da Antiguidade e sim do Século XX (onde tudo está bem registrado), mais precisamente os cabelos dos anos 50, sejam eles Masculinos e Femininos, muitos deles minhas queridas Queens voltaram com tudo para a atualidade. 

Teria coragem de fazer? 
A ousadia de tentar?

Masculino





Um cabelo ao melhor estilo Rockabilly (você pode saber mais a respeito lendo na Wikipédia [Sem preguiça,  pelo amor de Deus]) . Eu pessoalmente adoro cabelo assim, pois todo dia é um cabelo diferente, muito difícil alguém conseguir deixar ele igual, dia após dia. Nesse caso ele da uma descontração no look como na pessoa, sem falar no quesito rebeldia. É uma cabelo muito interessante e ele provavelmente vai lhe render muito elogios. Se está precisando se renovar, é uma boa pedida!  E os modelos realmente ajudaram a valorizar o cabelo, o primeiro está com cara de safado!




Os topetes também fazem parte do estilo estilo Rockabilly e bem feito ele arranca muitos suspiros, ele passa  um ar de seriedade, mas dependendo da roupa pode ser o maior dos símbolos da rebeldia presente na década de 50. Quem não lembra de John Travolta em Grease?


Feminino
Marilyn Monroe! Diva das divas e mesmo em nosso tempo faz falta (Se você não sabe quem é precisa se informar  o mais rápido possível, SÉRIO!). Seus cabelos curtos e ondulados principalmente nas pontas era o símbolo de sensualidade, mas neste caso não de formalidade, percebam que eles estão bem soltos embora não tão desarrumados, neste ensaio ele reafirma o ar Sexy dela. E é um cabelo mesmo para os dias de hoje, pessoalmente eu acho que sensualiza a mulher sem deixá-la vulgar (Vai por mim minhas Queens tem homem que até hoje descasca a Banana pensando nessa Diva). Uma dica, se você quer o mesmo tom de cabelo dela, procure realmente um profissional apto para realizar isso, pois esses são aqueles tons de loiros tão difíceis de se achar e conseguir, quanto os das paquitas da Xuxa)

Elizabeth Taylor! Não só o loiro reinava nos anos 50, mas os cabelos castanhos de Elizabeth eram a moda de muitas mulheres. No caso ela segue a mesma linha que Marilyn, contudo perceba que nesse caso o mesmo cabelo está bem mais formal, é pura sofisticação. Esse cabelo combina muito bem com aquelas ocasiões bem formais e que você quer divar na passarela (Se for casamento, dependendo pode ficar mais bonita que a noiva, mas cuidado para o nome não ir para a boca do sapo). Entretanto, percebam que esse cabelo passa um ar bem maduro em Elizabeth, um ar bem sério. E se você não sabe quem é Elizabeth Taylor, vou dar uma colher de chá, ela que fez o filme memorável Cleópatra 
Grace Kelly, eis um nome que é xodó na pobreza (Desculpe-me, mas ou sincera), entretanto eu perdoo já que Grace é a verdadeira princesa dessa época (LITERALMENTE). Ela foi Princesa de Mônaco e era tido como símbolo de classe na época, pois ao contrário não teria sido também uma formidável Princesa. Parece que os cabelos da moda nos anos 50, enquanto ao feminino não é muito abrangente, mas acredito que a época pedia isso e muitos desses cabelos vão pavimentar as épocas mais rebeldes. O cabelo dela é um luxo, sério nem tenho palavras, e pior ela toda passa uma de RYCA. Vocês podem investir nesses penteados também, apesar que deva ter muita gente que ache impraticável para a era atual, mas eu irei defender! 
E para vocês que querem realizar esse festival de bom gosto, vocês podem encontrar muitos vídeos no Youtube. Eu pelo menos aprendi a me montar lá, pois achar um cabeleireiro que saiba fazer direitinho é como ganhar na loteria. O único que achei, só o corte custava 60 Reais!


By Queen Azshara O'Hara


2 comentários:

  1. Um dia vou ter o meu cabelo curtinho, tipo assim na nunca, imagino que lá pelos 30, tipica mulher moderna profissional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Queen, irá ficar ótimo! Mulher tem que ter bom senso de se adequar a sua idade com sofisticação, e cabelos curtos como estes no melhor tom dos ano 50 é sinônimo de PODER! ;)

      De Queen para Queen, Azshara O'Hara

      Eliminar