Etiquetas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Coração Vintage!


Acho que para estrear o blog nada como começar com uma pitada quente e ácida analisando os estilos Vintages.

Preparem-se, pois essa não é uma excursão da 3° Série ao Zóologico!



Primeiro minha gente vamos definir aqui o que essa moda chamada de Vintage... De acordo com a Wikipédia, não eu!

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960”

Percebam que os anos 70/80/90 ainda não estão inclusos nessa lista, para alguns modistas ainda não são velhos suficientes, mas uma hora estarão aí, essa é para você que adora se vestir ao melhor tom dos anos 70/80, espere mais 10 anos que logo você estará na tribo meu bem. E claro não vou ficar apenas por essa análise superficial.

Primeiramente, geeeennnte, quando se fala em Vintage estamos falando de gente que encara desde um estilo de vida (absorvendo moda e cultura de época) até a pessoa que compra uma saía na feira para compor um look em estilo Vintage, então é uma definição bem abrangente e te garanto, não é todo mundo que tem sucesso nisso não.

E por que nem todo mundo tem sucesso?

  •   Primeiramente, se você gosta desse estilo, provavelmente deve ser fascinada(o) (tem homens nesse ramo também, ou acha que o motoqueiro de jaqueta preta em cima de uma Harley Davidson é apenas cool?!) pela época. As pessoas estudam esses vestuários, as músicas, os filmes, toda uma cultura imersa nessas décadas. Esse minha gente é o estilo de vida Vintage, que também abrange a moda.
  • Segundo, existe simplesmente a moda, que vive voltando nas grandes passarelas ou nos brechós, tem coisas que como Niemeyer ,nunca morre, e a moda é assim também. E claro existem pessoas que não são tão focadas, mas gostam da moda das décadas e complementam seus armários com indumentárias típicas da época.  
  • E agora temos aqueles que apenas vêem um tecido com estampa de bolinha e pronto, já acha que ta fazendo a Grace Kelly.

A roupa é mais do que roupa é personalidade e eu adoro ver alguém com personalidade bem marcante e as roupas tornam isso tudo mais interessante. Então se você é Vintage aprecie, pois o passado nos revela um mundo de elegância e sofisticação em uma época onde as pernas eram de parar o trânsito.

Quer ser Vintage, vai estudar! 

Alguns Looks para dar idéias, um show de sofisticação e poder!




Esse é um caso clássico de composições que agora vou ter que lançar o veneno. A da direita eu gostei, está bem vestido o casaco em tom caramelo camurça combinou bem com o lenço e o chapéu, este é um look descontraído que pode servir  para o dia-a-dia  como para ocasiões mais informais. Agora o da esquerda, MEU DEUS! Acho que tinha tudo para dar certo, mas deu tudo errado, e acho que foi a gravata! Uma estampa excessiva que com a gravata foi tudo para o chão! Tem gente que vai apreciar (meus pêsames) e tem gente que vai entender que esse look está muito OVER!    



Coloquei esse por um simples motivo, a moda Vintage permite releituras que ficam muito interessantes como essa. Não precisa se vestir literalmente como na época, mas claro que pode fazer uma composição (é assim que trabalha a moda meus queridos). Gostei da calça jeans bem surrada, a camisa estampada e a jaqueta preta de bad boy, é um look bem casual e a festa das namoradas. Nada como calça jeans e blusa branca para animar a meninada não é mesmo?   



Olha como esse garotão, garotão NÃO! HOMEM! Percebam como ele está bem vestido sem ameaçar sua sensualidade, eu gostei da blusa la marinheiro com esse casaco por cima, da um ar de "quero ver mais", o relógio no pulso e o cabelo ao melhor estilo dos anos 50 com a barba por fazer. Viu tem como se vestir bem e continuar homem! Fiquei úmida com esse, PRONTO FALEI!



Preto é básico, seja no guarda-roupa feminino ou masculino, e você minha querida que acha que preto é cor de velório está na hora de rever os seus conceitos. Perceba a classe a elegância que ela transmite, preto é a cor do respeito da sobriedade, quando uma mulher usa preto tenha certeza ela será bem tratada. Nesse caso nossa amiga está usando um vestido curto preto que detalha bem o perfil do corpo dela, o que achei muito chique. Os colares de Pérolas deram um ar clássico e sofisticado ao look e o chapéu nem comentários, está perfeito. Esse é um look muito formal e clássico! Adoooooroooo

Olha a simplicidade dessa pequena Kona (Kona é mulher em islandês- Sou uma Queen letrada ué!) Tem gente que se  produz ao nível de uma Drag Queen e acha que está pronta para arrasar. Não minha filha! As vezes menos é muito mais, não precisa sair nas ruas como uma traveca, segue o exemplo da nossa pequena Kona, que ao invés de atrair homens para a sua vida, você vai atrair um HOMEM para sua vida. (Quem avisa amiga é)
Agora os comentários da foto né gente, eu adorei o cabelo dela, acho que esse estilo ondulado deu mais dinâmica ao rosto dela e a blusa combinou bem com a tonalidade do cabelo dela e não chamou muito a atenção, mas nesse caso sinto que ela quis valorizar o rosto.
Linda composição, adorei o esquema de nossa futura mamãe para dar um ar chic ao look. As meias calças estampadas estão bem discretas e é um detalhe muito rico que realça as pernas dela sem chamar a atenção discaradamente, as luvas a tornou diva (não toco em qualquer um, sorry) e o chapéu gerou um elemento focal interessante que destacou o rosto dela. Meus Parabéns fez o dever de casa, ou o studio!

E vocês o que acham do Vintage

By Azshara O'Hara

Sem comentários:

Enviar um comentário