Etiquetas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Um Vislumbre, um tom!








Bonjour mes amants, aqui quem vos fala é L.Vashj e hoje estou empolgada com a minha primeira postagem, espero que gostem, ou pelo menos falem mal, adoro um boato, hohohoho!

(Re)inventando um conceito, o que é novo?

Decidi falar sobre alguns filmes ''Classics'', O escolhido foi - O Grande Gatsby.





Pois é Queridinhos (as)!

A indústria cinematográfica vem tentando recriar grandes nomes do cinema, essa busca por histórias de época vem aumentando gradualmente nos últimos anos. Com tanta tecnologia em mãos, alguns tipos de filmes, como ficção científica, vem dando espaço para filmes com menos cenários futuristas, são filmes como – O Artista, - A Minha Semana com Marilyn entre outros.



Um filme bastante esperado para 2013 é o tão aclamado, O Grande Gatsby(The Great Gatsby), bom, ele é uma adaptação do livro escrito pelo americano F. Scott Fitzgerald. ''A história passa-se em ''New York'',  na cidade de Long Island, Durante o verão de 1922, todo o contesto da história é uma crítica ao tão procurado '' Sonho Americano''.




Entretanto, esta é a quinta adaptação do livro para o cinema  (outras em 1926, 1949,1974 e 2000)e como toda e qualquer readaptação de um clássico literário, fica aquela dúvida, será mesmo que este filme superará seus antecessores? 

Pois bem meus anjinhos, vamos dar uma rápida conferida nos looks de algumas dessas adaptações:
   




   The Great Gatsby (1949)



The Great Gatsby (1949) Dirigido por Elliott Nugent e produzido por Richard Maibaum, esta versão foi feita baseada no filme mudo de 1926, que agora é considerado um filme perdido porque não há registros visuais conhecidos(pena, porque eu estava querendo assistir).

O filme foi muito bem executado em questão de figurino, o Glamour é marcado nos vestidos de época e nos cabelos muito bem elaborados.


 
The Great Gatsby (1974)






Com Robert Redford e Mia Farrow.Foi dirigido por Jack Clayton e produzido por David Merrick , a partir de um roteiro de Francis Ford Coppola.

Com um time destes só faltou mesmo um bom diretor, pois  o britânico Jack Clayton apesar de ser conhecido por seus filmes, como almas em leilão (1959) era um estranho em meio a euforía daquele ano de 74, ele se aproveitava da generosidade dos estúdios de Hollywood para produzir filmes carregados de ousadias autoráis(Uiii uii).Ou seja, Clayton perdeu a oportunidade de retratar a efervecência cultural daqueles loucos anos 20 e preferiu se concentrar na história de amor de Gatsby com Daisy Buchanan. Mesmo com alguns contras, esse ainda é considerado a melhor adaptação do clássico para o cinema. Não é pra mais, já que o filme venceu o Oscar de Melhor Figurino e o Oscar de Melhor Trilha Sonora.






The Great Gatsby(2013)




(Cenas de ''O Grande Gatsby''(2013)

Com elenco de peso como Leonardo Dicaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire, Não falta expectativas . Miuccia Prada juntamente com Catherine Martin estão são as responsáveis pelo guarda-roupa do filme "The Great Gatsby", adapatado ao cinema a partir do livro de F.Scott Fitzgerald, por Baz Luhrmann (Moulin Rouge, Romeu e Julieta). Há boatos de que a data de estréia do filme foi alterada do 2° semestre de 2012 para o início de 2013, poque? para não competir com outras grandes produções, como '' O hobbit''.



                (Cenas de ''O Grande Gatsby''(2013)

A magnífica Miuccia Prada juntamente com Catherine Martin estão à frente como responsáveis pelo guarda-roupa do filme "The Great Gatsby", As suas criações, 40 vestidos, foram feitas a partir dos arquivos das marcas Miu Miu e Prada, uma vez que a história se passa durante o verão de 1922.








Sem comentários:

Enviar um comentário