Etiquetas

sábado, 20 de outubro de 2012

A arte de Sonhar








Por mais que a definição de Vintage seja muito limitada pelos especialistas, eu os mando para o inferno! Queens e Kings do meu coração, o que é sonhar? Até hoje eu achava que sabia a definição completa do que era sonho, mas eu me enganei... É tão emocionante quando me sinto enganada, é algo místico, sublime, pois parece que todos os meus limites se ampliaram ainda mais. Revelando-me que existe algo a mais nesse horizonte.

E por quê?



Hoje assisti a um filme maravilhoso chamado A Invenção de Hugo Cabret (The Invention of Hugo Cabret), o filme é de uma qualidade artística incrível, necessário um conhecimento básico de história e um coração muito aberto para uma mensagem muito importante. Uma não, várias minhas lindas. E venho deixar claro esse não é um blog onde esculacho pessoas, rir é bom, mas minha sede por conhecimento e divulgar para quem gosta é ainda MAIOR! Eis o trailer, não há sexo no filme. É um filme puro e inocente!





Eu recomendo que assistam ao filme com o namorado, amante,  irmão, irmã, pai, mãe, sozinhos, com Deus, e como preferir, contudo de mente e coração aberta para uma arte do inicio do século. Hoje irei falar de um dos pioneiros mais celebres da história do cinema e que me arranca lágrimas e ainda me faz sentir um pouco de orgulho e esperança por ser humana!

Georges Méliès

Chaplin o chamou de "o alquimista da luz"



Eu duvido que muitos de vocês saibam quem é e não haveria nem motivo, mas para esclarecer este homem foi o responsável por lhe entregar grande parte do entretenimento que você curte hoje em dia.
Ele é considerado o “pai dos efeitos especiais” e um dos grandes diretores da história do cinema, talvez, por conseguir fazer muito com muito pouco para nossa época. E acho necessário sabermos disso, não como brasileiros e sim como humanos(as)!  

Ele produziu 555 FILMES!

Isso gente é muita coisa e lhe garanto todos eles obras-primas de estonteante beleza, que até mesmo Vênus deve ter ficado sem jeito ao recebê entre as musas da arte. Um dos que mais me chamou a atenção, é celébre e imortal...

Le Voyage dans la Lune (1902)

O filme teve roteiro e direção de Georges Méliès, com assistência de seu irmão Gaston Méliès. Foi extremamente popular em sua época e o mais conhecido das centenas de produções de Méliès. Foi, provavelmente, o primeiro filme de ficção científica e o primeiro a tratar de seres alienígenas, e usou recursos inovadores de animação e efeitos especiais, incluindo a famosa cena da nave pousando no olho do “Homem da lua" (Wikipédia)



Eu achei o filme para vocês e ele é muito especial, não possui palavras para aquilo que só o cinema consegue transmitir pelo coração. Acreditam que o filme é colorido em 1902, eles coloriram frame por frame a mão. Isso é dedicação para os sonhos dos quais acreditamos!

Sonhos são mais do que ideias  são propósitos. Em uma maquina não existe peças efêmeras, pois ela se compõe apenas do necessário para seu propósito. Logo se o mundo é uma maquina devemos acreditar que você como peça não é efêmera e possui um propósito!

By Azshara O'Hara

Sem comentários:

Enviar um comentário